quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Evaristo numa mercearia gourmet




O realizador Leonel Vieira vai fazer um remake de três filmes que foram grande sucesso do cinema português e todos os leitores do On the rocks  retêm certamente na memória : O Pátio das Cantigas, O Leão da Estrela e  A Canção de Lisboa
Informa o DN que  os três filmes serão exibidos em 2015, sendo da responsabilidade de Miguel Guilherme e César Mourão desempenhar os papéis de António Silva e Vasco Santana.
De acordo com declarações de Leonel Vieira ao DN as novas versões adaptam- se à Lisboa moderna. Assim, em “O Pátio das Cantigas”, Evaristo  ( António Silva/ Miguel Guilherme)será proprietário de uma mercearia gourmet e Narciso (Vasco Santana / César Mourão)um condutor de tuc-tuc, mas igualmente  boémio e mulherengo, como o original.
Não ouviremos certamente na nova  versão, a célebre frase “ Ó Evaristo, tens cá disto?”, mas espero que  argumentista e realizador consigam imprimir ao filme o mesmo bom humor que caracterizava o original.
À partida são três boas propostas cinéfilas para 2015. Aguardemos pela confirmação, com a certeza de que não será fácil descolar esses monstros sagrados do teatro e cinema português, que foram Vasco Santana e António Silva, das pesronagens originais.

4 comentários:

  1. Sem o Vasco Santana e o António Silva?
    Tarefa hercúlea!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo sendo impossível igualar o talento desses grandes actores, é muito bom reviver essas histórias brilhantes, que marcaram uma época grandiosa do cinema português.
    Vou esperar para ver!

    ResponderEliminar
  3. Nunca serão como os originais ....esperemos...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Vou aguardar para ver!
    Não foi à muito tempo que andou a passar estes filmes na "RTP Memória" e não os consigo ver sem me rir, sempre.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar