terça-feira, 14 de outubro de 2014

Excentricidades



Acabo de ir apostar no Euromilhões. A fila é grande. Há muita gente a tentar a sorte. Se ganhar, faz como eu. Vai receber o dinheiro, entrega  o quinhão legal à fulana que faz as contas do bordel e pira-se para um país decente, antes que a fulana chame o chefe do gang para confiscar a totalidade do prémio. 
A fila vai avançando a bom ritmo mas o fulano à minha frente tem uma surpresa reservada. Puxa de um maço de talões e pede à empregada que confira se têm prémio.  Começo a pensar numa alternativa mas já são quase seis da tarde e não há nenhum outro local por perto onde possa registar o meu palpite.
Decido aguentar firme. A operação prolonga-se por quase meia hora ( a empregada dir-me-á mais tarde que eram 96 os talões), a máquina regista prémios no valor de 127€.
 Há gente a bufar atrás de mim. Conferidos os prémios, segue-se a fase de registo dos boletins. Comparativamente, muito rápida No final, a empregada entrega-lhe um papel com a quantia a pagar. 
Lentamente, o homem mete a mão no bolso e saca de um maço de notas enroladas num elástico. Começa a contar o dinheiro em voz alta.  Paga. A custo não abro a boca de espanto, quando percebo a quantia que vai pagar Recebe o troco e vai à vida.
Deixo sair um suspiro de alívio. Entrego um boletim para registo no valor de 2€ e peço à funcionária que me dê mais uma aposta escolhida aleatoriamente pela máquina.
Saio do centro comercial e sigo pela rua a pensar que excentricidade era eu ganhar o Euromilhões com 4€, depois de o tipo à minha frente ter pago 3 mil!
(Ainda mais excêntrico era poder meter o boletim à hora a que acabo de escrever este post)

7 comentários:

  1. 3 mil!!! caramba como isto anda mal dividido!

    Boa sorte Carlos, também jogo com 2 €.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Esta situação ainda se repete pelos botecos deste país.

    ResponderEliminar
  3. TRÊS MIL EUROS!!!
    -SE!!
    O gajo não excêntrico, é doido varrido!

    ResponderEliminar
  4. Há muita gente assim. Mas o curioso, em proporções, mmenores, é certo, mas assustadoras para as pessoas que as praticam, são as apostas em raspadinhas, quase sempre da parte de mulheres de meia idade.
    Há quem gaste boa parte do seu ordenado ou reforma nisto...

    ResponderEliminar
  5. Não acredito! A história dos 3000€ não coaduna.

    ResponderEliminar
  6. Oi Carlos
    Vou ficar sempre torcendo pra ti. E se ganhares quem sabe consegue lembrar de 'nós outros' e até possa convidar para um café e uns pasteizinhos de nata rs
    _também aqui quando lembro de apostar faço com o mínimo valor _ pode ser falta de fé ou de grana mesmo! rs

    abraço

    ResponderEliminar
  7. Deve ser dos que não sabe o que custa a vida!!!

    Eu vou apostando 3& ...1 no joker. Faço-o à quinta.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar