quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Rescaldo do Poppy's Day ( Agradecimentos)


Esta foi a forma que escolhi para agradecer aos leitores e amigos que ontem passaram por aqui ( e cujos nomes menciono abaixo). Imagens das comemorações do Poppy's Day em vários locais do Mundo. Espero que gostem


Sede do Lloyd's Bank


Londres


Vancouver

Montreal

Toronto


Austrália


Washington
Agradeço a participação da mmm's , Mona Lisa, Ematejoca, Majo, Luísa, Janita, Papoila, Madalena, Lis, Catarina e Pedro Coimbra. E também a todos que ontem por cá passaram em silêncio.
Peço desculpa por não fazer os links, mas estou quase a chegar a Lisboa ( já passei Vila Franca de Xira e espero não ter sido visto pela Legionella) e não tenho tempom  agora.  Tentarei fazê-lo mais logo.
Muito obrigado a todos

7 comentários:

  1. Foi um prazer participar.

    A foto que mais gostei foi a de Londres.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não passei , porque não estava em casa.

    De qualquer modo, porque motivo em Portugal nada se fez?!

    Amigo, as fotos estão óptimas.

    Tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. ~ ~ Ótima ideia, Carlos.~ ~

    ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~

    ResponderEliminar

  5. Ontem não me apercebi do teu post... e não conhecia esta efeméride. O dia do Armistício sim... mas não tinha referência que ele era comemorado com esta exuberância.
    Às vezes, naqueles dias em que estou mais céptica, ponho-me a pensar que isto é só "folclore"... porque a corrida às armas é uma realidade cada vez mais premente... e afinal, de boas intenções está o Inferno cheio.

    Gosto muito de papoilas... e vou tentar não me esquecer deste dia, fazendo uma prece para que quem está aos comandos das nações, também não o esqueça.


    Beijinhos Carlos, e obrigada por estes dois posts.

    ResponderEliminar
  6. O Canadá está bem representado nas fotos. E aqui não é folclore – com todo o respeito pelo comentário da Afrodite. “Sentimos” este dia, tanto a nível nacional como a nível de instituições e setores privados. Creio que para o ano vai ser feriado obrigatório. Concordo que o seja.

    ResponderEliminar
  7. Tenho um pequeno livro em alemão: POR QUE A GUERRA ?

    Em 1932, Sigmund Freud foi escolhido por Albert Einstein para responder esta questão.

    Prezado professor Freud:

    “Existe alguma forma de livrar a Humanidade da ameaça de guerra?”

    “Como os mecanismos de poder conseguem despertar nos homens um entusiasmo extremado, a ponto de sacrificarem suas vidas?”

    “É possível controlar a evolução da mente do homem de modo a torná-lo à prova das psicoses do ódio e da destrutividade?”

    As duas missivas foram publicadas em Paris, em 1933, em alemão, francês e inglês simultaneamente, tendo a sua circulação sido proibida na Alemanha.

    ResponderEliminar