segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Às dez tenho encontro marcado

Não sou muito de ficar agarrado a uma série de televisão, mas a semana passada descobri, acidentalmente, uma série dinamarquesa que está a passar na RTP2.
Foi amor à primeira vista. Pela qualidade do argumento e da interpretação, mas também pela verosimilhança com a promiscuidade existente entre política e comunicação social que se passa em Portugal.
Lamento que a série não tenha tido a promoção que indiscutivelmente merece, porque é uma das melhores séries desde "La Piovra" (O Polvo) 
Felizmente estão disponíveis on line os 10 episódios da primeira série e este fim de semana pude ver ( ainda que de forma mais ou menos enviesada) os seis primeiros que tinha perdido.
Hoje, às 22 horas, estreia a segunda série e já tenho encontro marcado na RTP 2
Com falta de tempo para fazer um resumo, aqui fica um link que vos ajudará a perceber o enredo. 

6 comentários:

  1. Sou fã incondicional desta série "Borgen", só perdi os primeiros dois episódios.

    beijinho e boa semana amigo Carlos

    ResponderEliminar
  2. Também eu sou fã incondicional de "Borgen", e não perdi um único episódio.

    A Escandinávia tem produzido uma quantidade enorme de séries de alto nível.

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de séries, mas vi por mero acaso o 1º episódio de "Borgen" depois disso ainda não perdi um único episódio.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tenho lido as melhores referências à série.
    Vou tentar ver online.
    Porque, por aqui, népia!

    ResponderEliminar
  5. Também já tinha falado nisso no meu canto.
    Não se pode perder e pensar...
    xx

    ResponderEliminar
  6. Adorei a série Polvo.
    Ando afastada de tudo...quando chego a casa vinda do Estefânia limito-me a ouvir o noticiário e a dar uma voltinha pelos blogues. (em boa hora agendei vários posts).

    Beijinhos.

    ResponderEliminar