quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Submissão


Em tempos, o sempre polémico Houellebecq disse que o islão é a mais estúpida das religiões.
Hoje, por coincidência (ou talvez não),  lançou um novo livro sobre o Islão que, ainda antes de chegar às bancas, já gerou temenda polémica : Soumission
Em 2022 um candidato islâmico vai à segunda volta das presidenciais francesas com Marine Le Pen, depois de derrotado o candidato do PS. Para evitar a vitória da extrema direita, socialistas e  UMP aliam-se  no apoio ao candidato muçulmano  Mohamed Ben, que assim chega ao Eliseu.
O resto é a descrição de uma França islamizada. Ficção? Sim. Resta saber por quanto tempo.

7 comentários:

  1. A pergunta que todos fazemos, Carlos.
    Por quanto tempo??

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com essa afirmação sobre a estupidez do Islão !

    Penso que todas as religiões pecam por falta de racionalidade e que não devemos atacar de maneira brutal quem as pratica.

    Penso também que seria aconselhável integrar bem a segunda geração de emigrantes no país de acolhimento e que devemos cuidar dos jovens que criamos nas nossas sociedades , que partem para um "Estado Islâmico" sem valores e que o abandonam , não pelas atrocidades que comete, mas porque não existe rede de telemóvel..

    Amigo, abraço triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu não concordo com essa afirmação sobre a estupidez do Islão, minha querida amiga. Tenho amigos muçulmanos, aqui na Alemanha, que condenam o atentado.

      Sinto-me bem feliz por ter nascido numa familia católica e liberal.

      Eliminar
  3. Todos os actos têm consequências, lamento a vidas perdidas, mas acho que isto é só o começo.

    beijinho amigo Carlos

    ResponderEliminar
  4. Embora ainda não haja qualquer indício de uma conexão directa entre o lançamento literário e o atentado à redação do semanário Charlie Hebdo, em Paris.

    A capa da edição actual da publicação é, justamente, Soumission. Uma caricatura mostra o autor. Ao lado está escrito: "As previsões do mago Houellebecq: Em 2015, eu perco os meus dentes... Em 2022, eu faço ramadã!"

    Abração com os votos de PAZ e HARMONIA em 2015.

    ResponderEliminar