terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Beijos e Abraços



Há tempos, li um estudo sobre a importância do abraço na melhoria da qualidade de vida.
Segundo o estudo são várias as vantagens de um abraço, das quais destaco as seguintes: aumenta a felicidade das pessoas, fá-las sentir mais sexy, reduz o stresse e ajuda as pessoas a comunicarem
Na altura escrevi que isso explicava a razão de os portuenses serem, normalmente, pessoas felizes e com a auto-estima em alta. É que no   Porto, na Freguesia de Campanhã, existe uma Rua dos Abraços. Posteriormente, uma pesquisa no Google permitiu-me descobrir a existência de outras Ruas dos Abraços em localidades tão distantes como Armação de Pêra, Mesão Frio, ou Vila Nova de Gaia. 
Se hoje trago o tema dos abraços à colação, é porque fiquei a saber que em Aveiro está a desenvolver-se este movimento, que eleva a bela cidade dos ovos moles a capital dos beijos e dos abraços.
Sinceramente pareceu-me uma excelente ideia mas, como Aveiro não fica à distância de um clique e as portagens estão caras, tomo a liberdade de vos sugerir uma forma mais célere e barata para desfrutarem das vantagens de um abraço.
Visitem o Pinta Amores, vejam as mensagens publicadas pela Luísa e aproveitem para abraçar alguém que tenham por perto.
( Podem acompanhar a visita ouvindo a canção que  acompanha este post).

10 comentários:

  1. Infelizmente há muitos anos que não me abraçam..e cada vez mais o panorama está pior!

    Aqui te deixo o meu abraço, amigo :)

    ResponderEliminar
  2. Amigo Carlos, aqui vai o meu abraço, embora virtual é sincero !
    Adoro dar e receber abraços, tenho que ir para o norte :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Como vivo só, os meus abraços são dados em pensamento.

    Aqui vai o meu abraço apertadinho...mesmo virtual é de coração.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Abraços são na realidade algo que nos deixa feliz, quando são dados com Amizade a alguém que nos diz algo,... Um abraço ao meu Pai, aos meus Filhos, à minha Mulher, aos meus Amigos !
    O grande Tony de Matos, com um fado/canção inesquecível !

    ResponderEliminar
  5. ~
    ~ ~ Beijos, abraços e mimos. Muitos!

    ~ ~ Com Amizade muito sincera. ~ ~
    ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  6. Coincidência, será? Acabo de sair do "Pinta Amores"

    Gosto muito de abraçar quem gosto e ser abraçada.

    O meu abracinho apertadinho, sinta-o Carlos.

    Beijinho

    ResponderEliminar

  7. Lembrei-me logo DESTE POST do Rui Espírito Santo lá no Coisas da Fonte...
    E por lá nunca faltam beijos, abraços... e abraçaços!

    Tenho a certeza que no dia 26 de Abril, dia marcado para o "encontro de família", não vão faltar abraços sinceros!

    Um abraço Carlos... e um beijinho a acompanhar
    (^^)

    ResponderEliminar
  8. Tinha recebido a notícia de uns amigos de Aveiro - a capital dos abreijos

    ResponderEliminar
  9. O meu abraço amigo e agradecido!
    Só os pinta-amores e eu ( e mais os dois outros autores do blogue - logo só nos cinco) é que sabemos como é bom sentir esta atenção. :)

    ResponderEliminar
  10. Porque é que eu gosto tanto desta canção??????

    ResponderEliminar