segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Iremos ter agradáveis surpresas?




Há dias escrevi aqui sobre Grande Hotel Budapeste, filme que considerei uma agradável surpresa. Não esperava era que  vencesse cinco prémios BAFTA.
Um dos meus filmes favoritos para o Óscar de melhor filme (Boyhood) também venceu três BAFTA: melhor filme, melhor realizador e melhor actriz secundária. Merecidíssimos.
Será  que Hollywood nos reserva uma agradável surpresa e não vai premiar a chachada chauvinista Americam Sniper e resistir a galardoar Selma? ( Este um bom filme, mas cuja nomeação para Óscar do melhor filme me custa um bocado a engolir).
Já só faltam duas semanas para sabermos.

6 comentários:

  1. Resta aguardar para sabermos!
    Deu hoje na tv algo sobre o assunto, não tomei atenção.

    Beijinho Carlos, tenha uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Tanto "The Grand Budapest Hotel" como "Boyhood" aparecem no panorama cinematográfico de grande circulação -- mainstream -- como uma lufada de ar fresco e, atrevo-me a dizer, duas obras de grande qualidade e arte ao nível do cinema erudito a conquistar espaço entre os dramas cliché que se repetem vezes sem conta no palco dos Oscars.

    Resta, então, esperar.

    ResponderEliminar
  3. A América republicana, profunda, como eles tanto gostam de dizer, quer ver Clint Eastwood mais uma vez galardoado.
    O principal galardoado?
    Isso já não sei.

    ResponderEliminar
  4. ~ ~ Venham bons palpites para os vencedores das estatuetas. ~ ~

    ResponderEliminar
  5. Não vi, nem vou ver o Sniper, mas duvido que ele arrebate assim tantos Oscares. Apesar dos americanos serem muito patriotas, nem todos alinham nessa paixão pela guerra e respetivo modus operandi... Aliás, o filme tem menos nomeações que outros, como Birdman ou O Jogo da Imitação.

    Aliás, tem tantas nomeações como este Boyhood - 6 - e que não me convenceu tanto quanto ao Carlos: é longo demais,o que o torna um bocado entediante.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Então, esperemos boas notícias :)

    ResponderEliminar