sexta-feira, 6 de março de 2015

A seguir


Não é novidade para ninguém que a RTP 2 exibe as melhores séries que passam na nossa televisão em canal aberto. Para quem não aprecia , ou está farto ( como é o meu caso), das americanices exibidas nos canais do cabo, a RTP 2 é uma boa alternativa nesta matéria.  Exibe séries europeias,  sobre questões que preocupam os europeus,   e não seriados americanos que, salvo raras excepções - que as há e boas- são tão repetitivos e enfadonhos como o fast food e reflectem o modo de viver e pensar dos americanos.
Este ano segui atenta e sofregamente as três séries de Borgen (Dinamarca), acompanhei a espaços El Príncipe (Espanha) e ontem vi o primeiro episódio de Os Influentes ( França). 
 Ainda é cedo para fazer uma avaliação, mas as primeiras impressões são boas. Apesar de perder em termos de imagem na comparação com as duas anteriores, Os Influentes  promete seguir na sua esteira sendo mais uma série a não perder.
Creio que poucas televisões europeias apresentam uma tão variada gama de séries europeias em canal aberto. Por outro lado, ao exibir as séries em dias sucessivos e não semanalmente, permite um maior envolvimento do espectadores. Duas  boas razões para que a RTP 2 continue a ser o meu canal favorito no horário nobre semanal.

10 comentários:

  1. Vou tentar ver, pois apenas tenho visto o telejornal.
    A paciência tem sido pouca.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. ~ ~ Promete...

    ~ Bom fim de semana ~

    ~ ~ Abraço, amigo. ~ ~
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  3. Infelismente nao tenho esse canal ,Carlos.
    Preciso rever meu pacote de Tv por assinatura, ando meio alheia as programações principalmente depois que vejo filmes e séries pela internet (há uma grande variedade),o que facilita a escolha. Não é lá tão fácil encontrar coisa muito boa, mas encontra-se. rs
    Bom te ler. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Também vi "Os Influentes" e também sou fã da RTP 2.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Boa notícia!
    Adorei o Borgen e tentei ver o Príncipe mas tal como esperava achei que dificilmente seria tão bom como o anterior e não lhe dei oportunidade...mas agora que já estou com o "luto" feito não vou perder os Influentes. Também sou fiel consumidora da RTP2.
    xx

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo, mas não vejo nenhuma :(
    Bom fim de semana.

    Beijinho meu,
    Daniela Silva

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo, mas não vejo nenhuma :(
    Bom fim de semana.

    Beijinho meu,
    Daniela Silva

    ResponderEliminar