quinta-feira, 21 de maio de 2015

No creo en brujas pero...

Por vezes reproduzo posts que escrevi em tempos no Crónicas do Rochedo. Fico muito surpreendido  por perceber que algumas leitoras que me acompanham há mais tempo se recordam  deles, o que é para mim estimulante.
Foi o que aconteceu com o post de ontem. Esse post, porém, tem uma longa história que decidi partilhar convosco.
Escrevi-o há muitos anos para uma rubrica que mantinha num semanário e se chamava  “Desencontros”. À última hora decidi não o publicar, pois trata-se de uma história verídica e não queria que os intervenientes a identificassem.
Um dia, quando arrumava papéis, encontrei o artigo e decidi publicá-lo no CR. Foi no dia 13 de Maio de 2011. 
Alguns leitores estarão lembrados que nesse dia houve um apagão geral na Internet ( o que me levou a iniciar-me no FB) e a maioria dos leitores do CR não o leu. Decidi republicá-lo uma semana depois. Ou seja, 20 de Maio de 2011.
Exactamente quatro anos depois,   publiquei-o aqui. Não me teria apercebido dessa coincidência, se a Janita não o tivesse lembrado na caixa de comentários. Mas há coincidências incríveis. Fui ver o texto original e  foi escrito  para ser publicado no dia… 20 de Maio de 1995, na revista do jornal  ( adivinhe lá Pedro) Tribuna de Macau!
Há coincidências diabólicas. E –ao que parece…-  as palavras não escapam a elas.

8 comentários:

  1. Há coisas que transcendem a nossa compreensão, não é Carlos?
    Coincidências, acasos, ou tudo estava predestinado a acontecer assim? Já sei que não acredita no destino...

    Entonces nos quedamos así...:.Yo también no creo en brujas, pero que las hay, las
    hay!!
    Gracias a la vida! :-)

    Janita

    ResponderEliminar
  2. Não existem nem coincidências nem acasos, podes crer.

    Fica bem, amigo

    ResponderEliminar
  3. Afinal sempre há coincidências!

    Beijinho Carlos

    ResponderEliminar
  4. Nossa memória é uma esponja- _ela absorve e nos surpreende recordando ou esquecendo total.
    As coincidências existem e são nada além de coincidências ... :-))
    abraços,Carlos

    ResponderEliminar
  5. Vou já jogar no Euromilhões, carago!!! :)))

    ResponderEliminar
  6. mas que as há, há...

    Beijinho meu,
    Daniela Silva

    ResponderEliminar