sábado, 20 de junho de 2015

A guerra dos paladares



Quando passei pela primeira vez por este estabelecimento, senti uma náusea ao ver a foto, mas não liguei mais ao assunto.
Dias depois estalou a guerra. O pastel de bacalhau com queijo da serra incendiou as redes sociais e as críticas vieram de todos os lados.
Como não gosto de criticar aquilo que não conheço, ontem fui experimentar. E confirmei que além de ser um atentado à gastronomia portuguesa é uma mistura que atenta qualquer palato. 
Logo que tenha oportunidade, vou saber a opinião dos turistas. Afinal, foi a pensar neles que esta mistela foi inventada. 

9 comentários:

  1. Eu sei, Carlos, que os turistas não são os culpados do atentado aos meus queridos bolinhos de bacalhau, mas essa, de os comerciantes tentarem por todos os meios agradar aos turistas, não me agrada mesmo nada.

    Tinha piada, se os turistas não gostassem dessa mistela.

    ResponderEliminar
  2. Quando li a notícia fiquei agoniada.
    Não era capaz de provar.

    "Não bate a bota com a perdigota".

    ResponderEliminar
  3. É esquisito. Mas acredito que há gostos para tudo. O pastel de nata também já se faz com tantos sabores...

    ResponderEliminar
  4. Também ainda não experimentei, mas parece-se uma péssima ideia !!! ... É "estragar" duas das coisas fantasticamente boas que temos (para nós e para os turistas) ! :((

    ResponderEliminar
  5. Nada apetecível! Mas para nós que somos uns peritos na apreciação dessas duas maravilhas será sempre mais difícil , gostarmos.
    Os turistas vão provar sem preconceitos, pode ser que gostem.....:((
    Os bolos de bacalhau, para mim são património nacional!!! :)))
    bjs

    ResponderEliminar
  6. E que tal umas sardinhas assadas com café com leite???

    ResponderEliminar