sexta-feira, 24 de julho de 2015

Aula de geografia


Tenham um excelente fim de semana

16 comentários:

  1. Soltar uma sonora gargalhada é, efectivamente, das coisas boas da Vida!

    Merci...

    Janita

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que sou morena :))

    Beijinho Carlos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia esta anedota, Carlos, só que com um menino e um pai moreno.

    O Carlos é provavelmente misógeno?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ematejoca, o Carlos é distraído e deve andar com os preparativos da sua ida para a Grécia, não deve vir ler os comentários dos seus leitores. Oxalá!
      Acho que devias rever essa palavra, que me parece ser "misógino" e o significado advém de misoginia, qualificação nada abonatória...FUI!!

      Janita

      Eliminar
    2. Esta anedota também é pouco abonatória para as mulheres sejam elas loiras ou morenas. A personagem feminina não é mais do que um "objecto ignorante".

      Já tinha lido esta anedota num outro blogue, penso que no do Pedro, que também adora anedotas de loiras burras.

      Eu sempre escrevi "misógeno"; onde me encontro não tenho um dicionário da Língua Portuguesa para consultar.

      Não é a primeira vez que acuso o Carlos de misógeno. Quem anda à chuva, molha-se.

      Boa fim de semana para ambos.

      Eliminar
    3. Este é um excelente dicionário online, ematejoca:

      http://www.priberam.pt/dlpo/

      Eliminar
    4. Vou só acrescentar mais uma coisinha... : )

      Em alguns blogues, as anedotas têm, como protagonistas principais, as mulheres loiras... com a exceção das anedotas alentejanas onde a figura principal é o homem.

      Loiras ou morenas, tantas anedotas sobre mulheres menos inteligentes cansam! : ))

      Não sendo loira, sou injusta porque me rio ainda com as anedotas alentejanas. Uma contradição!

      Eliminar
    5. Há anos que escrevo "misógeno" com a falsa ortografia.

      Obrigada, Catarina, pela dica.

      Circulam nalguns blogues certas frases, certos artigos, certos textos, mesmo certas fotografias que são incongruentes, absurdos, humilhantes, discriminatórios e autenticamente machistas.

      Óptimo, não gostas, Teresa?
      Então, não leias.

      Eliminar
    6. Minhas queridas, após ter escrito para a Ematejoca, tive de sair - como faço quase todos os sábados - andei incomodada a pensar qual teria sido a reacção de ambos e, agora, ao chegar a casa, vim directa ao computador na esperança de ainda o poder eliminar. Afinal, deparei-me com este diálogo entre as duas, como não há "mortos nem feridos" vou deixar tudo como está!
      Peço-te desculpa Ematejoca, sabes que eu reajo impulsivamente, e, muitas vezes, arrependo-me a seguir. Sobretudo quando tomo consciência que meti a minha foice em seara alheia.

      Não me leves a mal e se achares que me intrometi, elimino os comentários...Tanto mais que o Carlos ainda nem deu por nada...:)

      Abraço para ti e para a Catarina

      Eliminar
    7. Tu não tens razão nenhuma para me pedires desculpa, minha querida Janita. Como eu não tenho razão nenhuma para te levar a mal: tu apenas respondeste ao meu comentário.

      Penso também que o Carlos não se zanga comigo, porque sabe que vejo e leio tudo sob a perspectiva de uma mulher feminista.

      Ninguém morre com uma pequena polémica, não é verdade, Carlos?

      Saudações para o Porto, Toronto, Lisboa/Grécia da amiga de sempre, Teresa

      Eliminar
    8. Obrigada, Ematejoca e vamos colocar uma pedra sobre o assunto!

      No CR, há uma anedota a fazer justiça às mulheres...loiras!! :-)

      Às tantas é uma espécie de "bandeira branca"...antes da partida para o País que está a precisar muito de ajuda!

      Fumemos todos o cachimbo da Paz e da Concórdia!!

      Saudações globais! :)

      Eliminar
    9. Não considero uma saída airosa, essa da loiraça...

      Discriminação, portanto?

      Penso que sim, que é uma discriminação. Mas a discriminação das mulheres é permanente na sociedade portuguesa.

      Eliminar
    10. Li hoje todos os comentários ( Ontem estive nas bodas de prata de uns amigos e não passei por aqui.
      A Grécia só mais daqui a uns dias. Tenho de fazer uns exames médicos de urgência e só depois poderei ir fazer o meu trabalho. Se...

      Eliminar
  4. Fizeste-me rir!
    ...não sou loira.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. : )
    Loiras… e empregadas portuguesas. Tinha que ser! E o tratamento entre mãe e filha – “você” - só pode ser português do Brasiu. : )

    ResponderEliminar