terça-feira, 3 de novembro de 2015

All that jazz

Uma semana após a intervenção cirúrgica, sinto-me obrigado a dar notícias sobre o meu estado.
Em primeiro lugar,como já devem ter percebido, estou vivo o que significa que venci a primeira batalha.
O processo de recuperação faz-se de avanços e recuos.No mesmo dia facilmente se pode passar da depressão a euforia e viceversa. Hoje( como também já devem ter percebido) tenho estado num dia bom,porque me tiraram todos os drenos e tudo indica que o período de internamento seja bastante inferior as três semanas inicialmente previstas.
Finalmente, para vos explicar o título do post, digo-vos que as noites tem sido um martírio, porque naoconsigo pregar  olho.Como nunca tomei nada para dormir, começaram por me dar coisa levezinhas, maso efeito foi nulo. Acabei por ceder com um Lorenin, mas as alucinações durante o sono foram tantas que me recusei a repetir a dose e esta noite automediquei-me.Recusei nova experiência terapêutica e, depois de todas s luzes apagadas e a televisão desligada, pus os auscultadores e sintonizei a radio na SmoothFM.
Mas porque nao me lembrei disto antes? Dormi tranquilamente durante seis horas , o que nao acontecia ha semanas.
E e tudo, meus caros, porque isto ainda nao da para grandes escritas, mas creio ter dado as informações que vos interessavam.
Resra-me agradecer-vos todas as manifestações de amizade. que me tem transmitido aqui, põe email, ou SMS.
Confesso que e  o primeiro dia nos últimos três meses que sinto prazer em vir aqui. Saudades de vocês nunca deixei de sentir e em breve espero poder voltar a um convívio mais frequente com todos vos, seja aqui ou nos vossos blogs.
Obrigado por tudo o que me tem dado nestes meses de angustia que tenho vivido.Bem hajam!

21 comentários:

  1. Que bom sentir-se melhor, Carlos. Tenho (temos) torcido tanto por si. A sua ausência da blogosfera, tem deixado um grande vazio. Beijinho e continuação de boas melhoras

    Maria Alice.

    ResponderEliminar
  2. Carlos, que grande alegria me deu hoje. Como gostei de o ler de novo! Depois de todo este sofrimento vai apreciar mais ainda cada minuto da sua vida. Que a viva intensamente como Joe Gideon.
    Para ter seis horas de sono reparador não há nada melhor que o Stilnox (zolpidem), mas não queira genéricos.Não cria habituação e quase não tem efeitos secundários. O lorenin e o xanax só dão pesadelos e servem para dançar o rock. Eu sei do que falo e sei mais de medicamentos do que muito médico, para já não falar dos que lhes estão abaixo. Quando tiraram o curso estudaram só para passar.O depois já não lhes interessa.

    Um caloroso abraço.

    Gisela AKA Atena (tenho o destop avariado)

    ResponderEliminar
  3. Mas que grande propaganda à Smooth FM ! :)))
    Boa recuperação !!!

    ResponderEliminar
  4. Caro CBO.
    Alguém que se encontra a recuperar de uma "facada" e que já consegue espreitar (mas não escrever) diz-me do quarto.Olha o Carlos Oliveira deu noticias. Caramba! vamos lá apressar isso, pois isto está tão baralhado que as vozes lúcidas estão a fazer-nos falta.

    Abraço grande!

    Um beijinho da Adélia!
    Rodrigo Henriques

    ResponderEliminar
  5. Que bom ver-te por aqui!
    Vais ultrapassar a"pedra" que se atravessou no caminho.
    Breve estarás por aqui...há um batalhão de amigos virtuais e não virtuais a torcer por ti!

    Beijinhos e um xi apertadinho!

    ResponderEliminar
  6. Estou muito esperançada que dentro em breve o teremos aqui, regularmente, e às suas Crónicas, Carlos!
    Repita, sempre que precisar a mesma 'receita' para dormir. Nada que chegue ao prazer de colocar os auscultadores e ouvir all that jazz....o soporífero mais natural não existe!...
    Continuação de boa recuperação, Carlos!
    Sentir prazer em nos vir visitar já é um bom prenúncio de que este convívio lhe faz bem. E que bom ler que sentiu saudades nossas! :)

    Um abraço de amizade aguardando notícias, sempre que isso lhe seja possível.

    Janita

    ResponderEliminar
  7. QUE BOM, caro amigo!! O pior já passou. Agora é só melhorar, dia a dia. Faço votos para que isso aconteça. Precisamos que volte a «ferrar» aquelas «picadas de Escorpião» lá nas Crónicas!

    Beijinhos e abraços!!

    ResponderEliminar
  8. Que as melhoras sejam rápidas. A sua presença por aqui é desejada. :)

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo, gostei de ler a sua mensagem. Já era leitor e quero continuar a sê-lo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Ah! Que alegria ter a oportunidade de o ler de novo!!
    Devagar... devagarinho... la chegara!
    Abraco

    ResponderEliminar
  11. Carlos,
    Não dormir nas camas de hospital, sobretudo depois de uma intervenção cirúrgica, é muito normal.
    Nem se vai habituar à cama porque entretanto terá alta.
    E vai sair daí como novo!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  12. A vontade do "meu Deus" é que o Carlos vença TODAS AS BATALHAS.

    Abração da amiga tuga, que já tem muitas saudades das suas picadas de escorpião.

    ResponderEliminar
  13. Boas notícias, apesar das insónias.
    A Smooth FM substitui, com vantagens, o 'contar carneiros'.
    Forte abraço e até breve.

    ResponderEliminar
  14. Por isso não recebeste os brigadeiros! Não tem problema, quando puder mando outra vez.Que a boa música embale essas longas noites, que espero que sejam poucas.Fique bem logo!Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Um grande abraço e uma recuperação rápida e eficaz.

    ResponderEliminar
  16. ~~~
    Carlos, acredite que fiquei muito contente com estas notícias, depois do grande susto.

    ~~ Grata pelas notícias amigas, desejo-lhe uma paciente e ótima convalescença. ~~

    ~~~ Grande abraço. ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  17. Fico feliz pela sua recuperação, Carlos.
    Que volte brevemente ao convívio da " bloga "!
    Beijo

    ResponderEliminar
  18. Fico feliz pela sua recuperação, Carlos.
    Que volte brevemente ao convívio da " bloga "!
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Amigo, é bom saber de ti e que a recuperação está sendo feita, embora com os sobressaltos inerentes.

    És uma pessoa com garra e coragem, por isso venceste a primeira etapa e vencerás o que agora se segue, pois o pior já passou.

    Te abraço com estima , aguardando o teu regresso a este convívio sempre interessante da blogosfera .

    Bons sonhos :)

    ResponderEliminar
  20. Olá carlos ! Finalmente, boas notícias... "Et voilá",... tal como vaticinei !
    Agora é só reagir positivamente e aguardar que o corpo reaja positivamente e obrigue a sair da cama ! Depois, movimentá-lo e ginastica-lo dentro do possível até uma recuperação físico/(muscular) perfeita ! :))

    Grande Abraço e melhoras rápidas, Carlos ! :))

    ResponderEliminar