sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PORTO: 20 anos de Património Mundial da Humanidade


Em 1996  a Unesco reconheceu o centro histórico do Porto como Património Mundial da Humanidade.  Quando se assinalam 20 anos desse reconhecimento, pareceu-me oportuno fazer uma viagem pelo Porto. Assim, não corro o risco de ser acusado de estar a defender a minha cidade.




Começo pelos Jardins do Palácio de Cristal e das vistas  sobre o Douro que daí se podem desfrutar







À noite, um passeio pela Ribeira, com o Douro sempre por perto


A Sé do Porto


Rua de Santa Catarina




Vista da Torre dos Clérigos


Em breve voltarei aqui ao Porto, com mais fotos. A minha cidade merece

8 comentários:

  1. Uma cidade que me encanta, Carlos.
    E não é só por causa do FCP.

    ResponderEliminar
  2. Aquela ultima foto da baixa vista do hotel d. Henrique é engano ou piada, Carlos? Aquilo é a vista da Torre dos Clerigos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma troca de fotos, Briseis. Na verdade eu tinha colocado uma foto tirada do Hotel D. Henrique, mas depois troquei-a e esqueci-me de alterar o texto. Obrigado por me ter chamado a atenção. É muito bom saber que tenho leitores atentos que corrigem os meus lapsos. Agora vou alterar o texto. Muito obrigado mesmo, Briseis.

      Eliminar
  3. Gostei muito da reportagem fotográfica, Carlos.
    Abraço.
    ~~~

    ResponderEliminar
  4. Do rio, do interior, de dia ou de noite, com mais neblina ou sol aberto, as ruas e os prédios, do alto ou ao nível da rua, a nossa maravilhosa cidade !!! ... Como não ser este Centro Histórico, Património da Humanidade ?! ...
    Belíssimas fotos ! Obrigado, Carlos !

    Abraço !

    ResponderEliminar
  5. Apesar das primeiras fotos mostrarem um Porto envolto em neblina ( ou não fosse ela tipicamente portuense ) todas as imagens estão a fazer jus à sua/ nossa/ minha, cidade Invicta.:))

    Parabéns e obrigada, Carlos.

    ResponderEliminar
  6. Se é defesa da cidade, pois faz muito bem. É linda. Pena tenho de a conhecer tão pouco.

    ResponderEliminar
  7. «Quem vem e atravessa o Rio...» ♫

    Porto e Braga de mãos dada! Gostei muito.
    Obrigada Carlos

    Beijinhos do Norte
    (^^)

    ResponderEliminar