«A sanduiche que comi na carruagem de 3ª classe que me levou a Paris tinha um sabor único: estava perfumada pela aventura, a esperança, a felicidade.»
As minhas canções preferidas são umas outras, Carlos, embora eu goste de todas as canções do belga JACQUES BREL, com quem sempre me identifiquei pelo prazer da aventura...
Quando estive pela primeira vez em Bruxelas, ainda muito nova, a guia perguntou quem sabia o nome de um grande homem belga; eu respondi imediatamente: JACQUES BREL. Ela olhou para mim e riu. Já não me lembra de quem ela queria saber o nome, mas não era o do cantor.
Esta canção foi realmente a canção mais famosa de Serge Lama. Mas eu vim precisamente aqui porque tenho estranhado a sua ausência no rochedo, e pedir-lhe para dizer qualquer coisa. Não gosto de recados enviesados. Desabafe Homem. Faz-nos falta a sua presença.
Vim dar uma espreitadela ao Lago a ver se o vislumbrava antes de ir dormir...De si, nem a sombra! A melhor das hipóteses é que tenha recebido a guia de marcha para embarcar para a Grécia. A pior...será ver confirmar-se a sensação de mal-estar que senti ao ouvir..."Je suis malade". Quando puder apareça e tranquilize os seus leitores.
Esta música, como outras de Brel, podem causar muitos estragos!
ResponderEliminarSó quem sofre ou sofreu de uma "maladie d'amour" entende profundamente esta canção.
Um beijinho domingueiro
(^^)
Mais um cantor que fez o coração "bater forte"...recordações!
ResponderEliminarBeijinhos.
Não sou a Maya nem tenho poderes de 'adivinhação'! Apenas, uma forte intuição...
ResponderEliminarObrigada pelos votos, que retribuo...Que a sua saúde esteja boa e a semana seja óptima!
Janita
PS: Esta canção sempre me entristeceu.
Hoje também me entristeceu, Janita.
Eliminar«A sanduiche que comi na carruagem de 3ª classe que me levou a Paris tinha um sabor único: estava perfumada pela aventura, a esperança, a felicidade.»
ResponderEliminarAs minhas canções preferidas são umas outras, Carlos, embora eu goste de todas as canções do belga JACQUES BREL, com quem sempre me identifiquei pelo prazer da aventura...
Quando estive pela primeira vez em Bruxelas, ainda muito nova, a guia perguntou quem sabia o nome de um grande homem belga; eu respondi imediatamente: JACQUES BREL. Ela olhou para mim e riu. Já não me lembra de quem ela queria saber o nome, mas não era o do cantor.
Simplesmente lindo, adoro todas músicas dele.xx
ResponderEliminarBrel é que é uma doença.
ResponderEliminarIncurável, diria eu.
Espero que seja só a canção que esteja "malade"...
ResponderEliminarTambém me lembro desta canção interpretada por Serge Lama.
ResponderEliminarEsta canção foi realmente a canção mais famosa de Serge Lama. Mas eu vim precisamente aqui porque tenho estranhado a sua ausência no rochedo, e pedir-lhe para dizer qualquer coisa. Não gosto de recados enviesados. Desabafe Homem. Faz-nos falta a sua presença.
ResponderEliminarVim dar uma espreitadela ao Lago a ver se o vislumbrava antes de ir dormir...De si, nem a sombra! A melhor das hipóteses é que tenha recebido a guia de marcha para embarcar para a Grécia.
ResponderEliminarA pior...será ver confirmar-se a sensação de mal-estar que senti ao ouvir..."Je suis malade".
Quando puder apareça e tranquilize os seus leitores.
Janita
Neste video a canção é cantada por Serge Lama, autor da letra
ResponderEliminare julgo que nunca foi interpretada por Brel.